domingo, 21 de janeiro de 2007

O Início

Ao fim de uns meses a publicar uma série de artigos de opinião no jornal online ROSTOS, cujo Director teve a bondade de acarinhar este meu projecto, apesar do eventual cariz pouco jornalístico, chegou a hora de criar um espaço próprio, onde estejam reunidos todos estes textos, por forma a preservar alguma unidade do conjunto, que por motivos óbvios, aparece disperso no jornal digital onde é publicado.

O meu objectivo enquanto autor destas folhas é somente pedagógico, um contributo para a elevação da cultura política na minha terra, o Barreiro, onde demasiadas vezes os políticos falam de assuntos que não compreendem verdadeiramente e fazem interpretações erradas baseadas em mistificações populares e na desvirtuação que alguns termos têm sofrido ao longo dos séculos. Eu sei que poderão argumentar que esse drama não é exclusivo do Barreiro, que está presente um pouco por todo o lado, em todos os fóruns em que cidadãos se dedicam a debater o sentido da nossa vida em sociedade. Se lhes servir, peço que aproveitem.

Pessoalmente não tenho mais ambições que a de ser útil aos meus concidadãos, se o facto de estes textos aprecerem aqui expostos neste espaço que é global e está acessivel em todo o mundo os torna mais visíveis, tanto melhor, pode o trabalho do autor ser útil a mais gente do que o planeado.

Dito isto, resta-me agradecer que comentem e critiquem os temas expostos, para que este Breviário ganhe vida própria e possa gerar, em si mesmo, a reflexão sobre os títulos e o esclarecimento de alguns pormenores adicionais.

Espero que aproveitem.

Barreiro, 21 de Janeiro de 2007

Pedro Estadão

Sem comentários: